Luz del Fuego II


Luz del Fuego II concentra o interesse da artista por fenômenos sociais tais como as rebeliões, os motins, as lutas de rua e os desastres.


2019
Vídeo
10’30’’


Segundo Carmela Gross,

“Este vídeo foi feito a partir de fotos de jornal recolhidas entre fevereiro de 2012 e novembro de 2016. As fotos registram conflitos na Líbia, na Síria, no Egito, no Iraque, na Turquia, na Palestina, na Ucrânia, em Israel, no México, no Líbano, no Paquistão, em Bangladesh... E também confrontos de rua em Atenas, Roma, Barcelona, Madri, Caracas, Washington, Baltimore, Santiago, Frankfurt.

Há fotos de confrontos ocorridos em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Salvador, em Belo Horizonte, em Brasília, em Porto Alegre durante as manifestações de junho de 2013. Foram incluídas, ainda, imagens dos incêndios do Memorial da América Latina, do Museu da Língua Portuguesa e do Liceu de Artes e Ofícios, em São Paulo; e do fogo que consumiu várias favelas brasileiras.”

Embora estejam em nosso cotidiano, essas imagens muitas vezes passam despercebidas devido, sobretudo, ao ritmo acelerado com que as consumimos. Separadas por episódio nos noticiários, elas produzem determinado efeito. Mas, o que acontece quando contempladas em conjunto?


Imagem atual Imagem JPEG — 999 KB

Imagem atual Imagem JPEG — 126 KB

MP3 audio icon 07. Luz del fuego II.mp3 — Áudio MP3, 2.64 MB (2764299 bytes)



WRWn8sGhD9M
Luz del fuego 01.jpg
Luz del fuego 02.jpg