A arte contemporânea


Conteúdo extra


Conteúdo extra


Por que chamamos a arte de contemporânea? Usamos a palavra contemporâneo como um adjetivo que faz referência ao que é do mesmo tempo, que viveu na mesma época. Carmela Gross é assim denominada, uma artista contemporânea. Suas obras fazem referência à época presente, ao tempo atual e ao indivíduo do nosso tempo.

A produção artística atual é bastante diversificada, é possível dizer que existem tantos modos de fazer arte quanto artistas. Afinal, que tipo de arte um artista que vive em nosso tempo, em nossa sociedade e neste período político, poderia produzir?

Ao ver alguns trabalhos diferentes do que está acostumado, muitas vezes, você já deve ter se perguntado: “o que o artista quer dizer com isso?”. Mas, talvez seja interessante, ao observar as obras da exposição “Roda Gigante”, investigar “por que a artista está dizendo isso desta maneira e não de outra?”. Adentrar a “Roda Gigante” é promover um encontro com essas e outras questões que nos ajudam a pensar a produção artística da Carmela Gross.


A arte contemporânea
Imagem atual Imagem PNG — 16 KB

A arte contemporânea
Imagem atual Imagem PNG — 7 KB

MP3 audio icon A Arte Contemporanea.mp3 — Áudio MP3, 2.27 MB (2383956 bytes)



Atualmente não existem itens nessa pasta.